Land

de Bruno Humberto Categoria: Performance + Instalação | Público: público em geral

Sinopse

Land propõe um diálogo entre indivíduos e a paisagem urbana, arquitetónica e cultural da cidade.  Um conjunto de micro-estórias coreográficas para lugares específicos, que interagem com os movimentos e dinâmicas que a própria cidade produz. Através da dança, teatro, performance e instalação, Land explora nosso relacionamento com os lugares que habitamos, através de uma escrita no espaço, com a terra e corpos mnemónicos.

Este projeto já passou por Gateshead-Newcastle (Inglaterra), San Jose (Costa Rica) e Porto (Portugal) e em cada centro urbano surgiram questões e poéticas diferentes. Cada cidade tem o seu canto.

O método de criação é sempre o mesmo: a peça final é desenvolvida em conjunto com um grupo de novos artistas locais que, após um intenso período de trabalho de teatro, som, dança e escrita para e da paisagem, desenvolvido em 6 dias de residência artística, é convidado a escrever um poema imaterial e desconstruir a cidade através de ações concretas no espaço público.

Info

Para mais informações sobre este projeto, por favor contactar:

Land: Bruno Humberto (brunohumberto@gmail.com)

 

Uma montanha com 200-300 kilos de terra aparece numa das praças centrais onde a sequência de eventos se inicia.

A audiência é guiada ou tem um mapa nas mãos para ir de encontro às várias performances que se espalham pelo tecido urbano da cidade e, depois do percurso, voltam à praça inicial onde, através da terra, tudo se encerra. 

Imagens Promocionais

Vídeos Promocionais

Ficha Artística

criação, performance e direção de workshop Bruno Humberto

tipo de espetáculo site-specific

duração 60 min. 

Stage One produção executiva