Sem título [Carvão sobre tela]

de Mónica Garnel Categoria: Teatro | Público: público em geral

Sinopse

A Mónica aparece e diz que quer casar, para não dizer accionar a casa, para não dizer dar azo à caixa de onde saiu, mas as casas estão agarradas aos bancos, a multidão ocupou as ruas, e à Mónica só lhe resta entrar na floresta, para o que der e vier.

E obrigaste-me a dizer eu amo-te

Estávamos muito perto um do outro

E disseste

Diz que me amas

Diz que me amas

Diz que me amas

E eu, eu

Eu

Info

Para mais informações sobre este projeto, por favor contactar:

Sem título [Carvão sobre Tela]: Mónica Garnel (mngarnel@yahoo.com)

 

Sem título [Carvão sobre tela] é um texto original de Miguel Castro Caldas escrito para a criadora Mónica Garnel. Conta a história de uma mulher que quer casar, casar mas não ter casa. Numa fuga vertiginosa em direção à floresta, Mónica arrasta consigo a caixa/vida; percorre um caminho de inquietações, num percurso feito de rasgos trágicos, comoventes, delirantes. Mónica espera que a qualquer momento alguém irrompa e a interrompa, se atreva a pedi-la em casamento e a leve para longe disto tudo. Num confronto com o seu passado, com os seus homens, atravessa as ruas e as praças afastando-se das vozes da multidão que gritam mas aceitam a dívida, não suportam a dúvida, e assistem passivamente ao embarque daqueles que prometendo um mundo melhor os lançaram no abismo. Sobrevivente como Ismael, que flutuava no mar agarrado ao caixão, Mónica come o pão das suas escolhas sem deixar rasto de migalhas. Deliberadamente porque não quer voltar para trás.

Sem título [Carvão sobre tela] é um monólogo para uma atriz e um noivo convidado – um ator diferente em cada espetáculo – que a partir de um pequeno texto improvisará um pedido de casamento. Há sempre a possibilidade de finalmente se encontrar o príncipe encantado. É um espetáculo que acaba sempre da mesma maneira mas nunca da mesma forma.

Vídeos Promocionais

Ficha Artística

Autoria Miguel Castro Caldas

Encenação, interpretação, espaçao cénico Mónica Garnel

Ator convidado a designar

Workshop de actores / Participação especial Rute Cardoso

Luz JMR

Canções Alexandra Gaspar

Fotografia Bruno Simão

Uma coprodução MG / Casa Conveniente

 

duração 60 min. (aproximadamente)

Stage One produção executiva e difusão